Este equipamento é multi-funcional ultra-sônico e fotopolimerizador, montado em conjunto. O mecanismo do Ultra-som terapêutico emite vibração sonora de freqüências superior a vinte mil ciclos por segundo, não audível pelo homem. O resfriamento deste sistema é realizado por um circuito de água.
O segundo mecanismo, LED ( do inglês Light Emitting Diode), quando energizado emite luz visível. A luz emitida é monocromática e é produzida pelas interações energéticas do elétron. O processo de emissão de luz ocorre pela aplicação de uma fonte elétrica de energia chamada eletroluminescência. Possui um comprimento de onda de 420 – 480 nm, e alcance de 1200 mW/ cm2.
· Fotopolimerização de resinas de uso odontológico. ·
Profilaxia odontológica, gengivites, periodontites, bolsas profundas e estreitas zonas interproximais. Promove facilmente a remoção de cálculo supra e subgengival. · Procedimentos de endodontia: Limpeza e preparo dos condutos radiculares.